Filtros : "Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, ELEMENTOS QUÍMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Tarcísio Dias da e AQUINO, Julio Groppa. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva Filho, T. D. da, & Aquino, J. G. (2023). Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-22. doi:10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • NLM

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • Vancouver

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame e MARANDINO, Martha. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 1–28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., & Marandino, M. (2022). Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 1–28. doi:10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • NLM

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • Vancouver

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Rafael Pedroso de e BEGO, Amadeu Moura e GIORDAN, Marcelo. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, n. ja/dez. 2021, p. 32 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Morais, R. P. de, Bego, A. M., & Giordan, M. (2021). Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 21( ja/dez. 2021), 32 . doi:10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • NLM

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
    • Vancouver

      Morais RP de, Bego AM, Giordan M. Investigação dos impactos do processo de elaboração, aplicação e reelaboração de sequências didáticas na racionalidade prevalente acerca do planejamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 21( ja/dez. 2021): 32 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2021u531562
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e SANTOS, Valéria Campos dos e ARROIO, Agnaldo. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 20, n. ja/dez. 2020, p. 1275 -1306, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2020). A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 20( ja/dez. 2020), 1275 -1306. doi:10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • NLM

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e JUSTI, Rosária. Editorial - Apresentando o número temático sobre Ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183761. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Sasseron, L. H., & Justi, R. (2018). Editorial - Apresentando o número temático sobre Ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018183761
    • NLM

      Sasseron LH, Justi R. Editorial - Apresentando o número temático sobre Ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 761-764.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183761
    • Vancouver

      Sasseron LH, Justi R. Editorial - Apresentando o número temático sobre Ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 761-764.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183761
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 3, p. 795-818 dez.2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2018). A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 3), 795-818 dez.2018. doi:10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18( 3): 795-818 dez.2018.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. A Experimentoteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC-USP) e o Ensino por Investigação: Compromissos Teóricos e Esforços Práticos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18( 3): 795-818 dez.2018.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v11i0p51-63
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 3, p. 1061-1085, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181831061. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2018). Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 3), 1061-1085. doi:10.28976/1984-2686rbpec20181831061
    • NLM

      Sasseron LH. Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 1061-1085.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181831061
    • Vancouver

      Sasseron LH. Ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento de práticas: uma mirada para a base nacional comum curricular [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 1061-1085.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181831061
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme da Silva e GIORDAN, Marcelo. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 2, p. 521–547, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lima, G. da S., & Giordan, M. (2018). The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 2), 521–547. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • NLM

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
    • Vancouver

      Lima G da S, Giordan M. The teacher’s movements toward the use of science communication in the classroom: a model from the activity theory [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 2): 521–547.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, p. 205-237, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181205. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Parra, K. N., & Kasseboehmer, A. C. (2018). Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18, 205-237. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018181205
    • NLM

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18205-237.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181205
    • Vancouver

      Parra KN, Kasseboehmer AC. Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ;18205-237.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181205
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 3, p. 765-794, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2018). Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 3), 765-794. doi:10.28976/1984-2686rbpec2018183765
    • NLM

      Carvalho AMP de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 765-794.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Fundamentos teóricos e metodológicos do ensino por investigação [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 3): 765-794.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018183765
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: EACH, IB

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 1, p. 01-25, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Leporo, N., Franco, M. T. D., Inglez, G. C., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2018). Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 1), 01-25. doi:10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • NLM

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Denise de e GIROLDO, Danilo e MARANDINO, Martha. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 299-326, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de, Giroldo, D., & Marandino, M. (2017). Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 17( ja/abr. 2017), 299-326. doi:10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • NLM

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • Vancouver

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e JAVIER MURILLO, Francisco e LOURENÇO, Ariane Baffa. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, n. 2, p. 295-316, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S., Javier Murillo, F., & Lourenço, A. B. (2016). Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 16( 2), 295-316. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • NLM

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • Vancouver

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CRÍTICA LITERÁRIA, ROMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, n. 1, p. 33-57, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2015). De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 15( 1), 33-57. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • NLM

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • Vancouver

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 1, p. 65-86, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2013). O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 1), 65-86. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de química: uma análise dos livros de ciências aprovados no PNDL/2007 [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 1): 65-86.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/423/328
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Como fazer bons mapas conceituais?: estabelecendo parâmetros de referências e propondo atividades de treinamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 2, p. 141-157, 2013Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4265/2830. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2013). Como fazer bons mapas conceituais?: estabelecendo parâmetros de referências e propondo atividades de treinamento. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 2), 141-157. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4265/2830
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Como fazer bons mapas conceituais?: estabelecendo parâmetros de referências e propondo atividades de treinamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 2): 141-157.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4265/2830
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Como fazer bons mapas conceituais?: estabelecendo parâmetros de referências e propondo atividades de treinamento [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 2): 141-157.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4265/2830
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 95-119, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 95-119. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • NLM

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • Vancouver

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: REALISMO, QUÍMICA (ENSINO), REDUCIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 121-147, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 121-147. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA (ENSINO), PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPELTA, Leticia Maria Pia Bonandi et al. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 2, p. 71-92, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Spelta, L. M. P. B., Nunes, F. P. B., Silva, J. R. S. da, Ursi, S., & Prestes, M. E. B. (2012). A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 2), 71-92. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
    • NLM

      Spelta LMPB, Nunes FPB, Silva JRS da, Ursi S, Prestes MEB. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 71-92.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
    • Vancouver

      Spelta LMPB, Nunes FPB, Silva JRS da, Ursi S, Prestes MEB. A pesquisa-ação na prática docente na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia do Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 2): 71-92.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/287/306
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 1, p. 139-160, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/337. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2012). Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 12( 1), 139-160. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/337
    • NLM

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 1): 139-160.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/337
    • Vancouver

      Ferreira LN de A, Queiroz SL. Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2012 ; 12( 1): 139-160.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/337

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024